sábado, 11 de julho de 2009

Sistema Operacional


Sistema Operacional (sigla SO em português e OS em inglês), é um programa ou um conjunto de programas que serve de interface entre um computador e o usuário. Para que um hardware funcione é necessário um software. Exemplo bem simples é o seu gravador de DVD, que junto com um programa de gravação executam a função de ler e gravar, sendo um sem o outro de nada adianta, assim são todos os componentes do computador, e o Sistema Operacional com a função de gerenciar todos os recursos que formam o computador e ainda interagir de forma fácil com o usuário. Hoje o Sistema Operacional mais utilizado é o Windows com sua versão Windows XP criado pela Microsoft.
Atualmente existe até alguns sistemas operacionais gratuitos para utilizar como o Chrome OS criado pela Google que ainda está em fase de testes, versões Linux fabricado pela Unix entre outros, mas o lider de mercado é a empresa Microsoft com seus sistemas operacionais Windows que não são gratuitos, mas da forma que anda a pirataria se tornaram populares.



Dicionário do usuário


Software - São os programas, como, jogos, Internet Explorer, Nero etc.


Hardware - São as placas, peças, como, placa-mãe, memória RAM, placa de vídeo etc.



Notícias


Ferramenta para segurar seu filho na internet


A McAfee lança o Family Protection, uma ferramenta de download de 6MB em português que permite monitorar seu filho na internet. É possível limitar o tempo em que navega, o que pode ser acessado, proibir arquivos baixados e ainda gravar conversas em comunicadores instantâneos. Para o software que custa R$ 99,00 (para 3 usuários), é necessário Windows XP ou Windows Vista, 128MB de memória RAM e os navegadores Internet Explorer ou Firefox.

O software está disponível no site http://br.mcafee.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou suas dúvidas.