sábado, 26 de setembro de 2009

Arquivos de áudio e vídeo


Olá meus amigos ! Estarei passando aqui algumas das extensões dos arquivos de vídeo e áudio, pois é um assunto que causa muita dúvida na hora de baixar um vídeo da internet e depois assistir na sua televisão com seu aparelho de DVD, então vamos nessa !


Arquivos de vídeo


AVI = AVI significa Audio Video Interlave, é um formato encapsulado de áudio e vídeo criado pela Microsoft, sendo um dos formatos mais populares do mundo.


FLV = Um formato de arquivo da Empresa Adobe Flash Player. Hoje é o formato mais comum da internet nos sites como YouTube, Google Vídeo, MySpace......... e assm vai.


MP4 = O arquivo MP4 é similar ao AVI, mas com algumas vantagens, por exemplo com suporte nativo de legendas embutidas entre outras com termos técnicos que no momento não seja interessante citar. (para mais detalhe envie um e-mail)


WMV = Windows Media Video. Um nome dado para distinguir um conjunto de formatos de arquivos de vídeo desenvolvidos pela Microsoft. O arquivo WMV utiliza o formato ASF (Advanced Systems Fornmat). Podem ser utilizados nos tocadores de mídia como, MPlayer, Windows Media Player, Real Player.


VOB = (Video Object) Este é o arquivo de vídeo mais utilizado hoje nos DVDs, é para essa extensão que devemos transferir caso quiser assistir em sua TV com seu DVD. Ele contém o próprio vídeo, áudio, legendas e menus.


Arquivos de áudio


MP3 = É um arquivo de áudio comprimido com perdas quase imperceptíveis ao ouvido humano.


WMA = Este é o formato de áudio produzido pela Microsoft (Windows Media Audio) que roda principalmente no Windows Media Player, mas pode ser executado em outros programas do gênero. Com qualidada parecida ao MP3, mas com algumas limitações com licenciatura.


WAV = (WAVEform audio format) É um arquivo de áudio de formato da Microsoft e IBM para armazenar áudio no computadores.


Lembrando, que procurei publicar apenas o necessário, não entrando em detalhes nos termos técnicos, e as extensões citadas, são as mais utilizadas atualmente, existindo outras extensões, caso queira mais informação deixe um comentário ou envie um e-mail para henrique.rickmds@yahoo.com.br


Agora também Henrique Meirelles no YouTube com vídeo aulas. Para assistir no YouTube basta na barra de pesquisa digitar mrrickmds e clicar em pesquisar e pronto.


Como baixar e utilizar o conversor de arquivos Format Factory



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou suas dúvidas.